MocaReviews | Anna and the French Kiss, Stephanie Perkins

Hoje a review é do primeiro livro da autora americana Stephanie Perkins, Anna and the French Kiss (em português: Anna e o Beijo Francês). Este livro foi publicado em 2010, pela primeira vez, e a minha edição foi publicada no Reino Unido pela Usborne Publishing, em 2014. Em Portugal, é um livro editado pela Editora 5ª Essência. 

Depois de todos estes pormenores desinteressantes devem querer uma sinopse não? Então cá vai!

Sinopse: A Anna tinha tudo planeado - ela estava prestes a começar o senior year com a sua melhor amiga, ela tinha um bom emprego ao fim-de-semana, e o relacionamento com a sua crush do trabalho parecia que poderia estar a avançar... Até que o pai dela decide enviá-la para Paris ou para 4383 milhas de distância. Sozinha.
Mas apesar de não falar uma única palavra em Francês, a Anna faz novos amigos, incluindo Étienne St. Clair, o inteligente, lindo rapaz do piso de cima. Mas ele está comprometido - e a Anna pode estar também. Será que um ano de romantic near-misses vai acabar com o beijo francês de que ela está à espera?


Agora que já sabem do que se trata, vou dizer-vos o que achei do livro.
Este é o tipo de história que me deixa curiosa para saber quando e como é que o casalinho vai perceber que não pode fugir mais ao amor que sente. Assim, a história da Anna e do St. Clair (não acho apropriado chamar-lhe Étienne, e se lerem o livro vão perceber porquê) é tão fofa e tão cheia de mal-entendidos, que só dois adolescentes apaixonados conseguem inventar, que chega a ser hilariante ler e imaginar tudo. Sinceramente, é dos melhores YA que já li, em termos de história, personagens e escrita, e não acredito que demorei tanto tempo para o terminar, quando claramente o conseguia fazer em menos de um dia.
Com tudo isto, juro que não entendo como é que este livro ainda não foi transformado em filme, este e os outros dois que compõem a "triologia". Imaginem os cenários Paris, Atlanta, São Francisco e Nova Iorque e também os personagens que se movem com a história e os seus cenários principais.

Espero que tenham gostado. Já tinham ouvido falar deste livro? E da autora?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Hmm parece super interessante! Gosto deste tipo de romance, engraçados e leves :)

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é tão leve que dá perfeitamente para ler em menos de 12 horas :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares