Os Meus Preferidos... Fevereiro 2017

Fevereiro é provavelmente o mês que menos gosto do ano. Não gosto do Carnaval, não gosto que seja mais curto e não gosto da quebra de produtividade que sinto e tenho enquanto o mês não passa (a prova disso foi a falta de conteúdo). Mesmo assim e apesar de tudo, tenho alguns favoritos para partilhar com vocês, essencialmente de entretenimento. 

Aplicação:

Descobri a TVShow Time através da Rafaela do blog The Eyes of a Mermaid (que por acaso é a única pessoa que sigo), e, sendo eu uma verdadeira viciada em séries, resolvi experimentar. E não é que, depois de dois meses de utilização, estou rendida?! Antes utilizava a Episoder (que só está disponível para iOS), mas esta é muito mais completa. No início, aquilo que mais me fascinou, foi o facto de contabilizar o tempo que já gastei a ver séries (ou novelas, que também estão incluídas), muito por sinal e agora o que me fascina é desbloquear badges. A aplicação é gratuita e está disponível para Android, iOS e Web e juro que é a aplicação ideal para quem gosta de ver séries, especialmente para os viciados, como eu, que nunca sabem a quantas andam. Assim, consigo ver se a série foi cancelada ou renovada, marcar os episódios que já vi, acrescentar séries que pretendo ver e saber quando sai um novo episódio, tudo no mesmo sítio e com um design simples e apelativo. 

Séries:
IMDb: 7,7/10

Durante este mês consegui terminar a 4ª temporada de Grey's Anatomy e estou cada mais mais apaixonada pela série (por isso fiquem à espera de a ver mais vezes por aqui). Acho que não há ninguém que nunca tenha ouvido falar deste drama hospitalar, protagonizado pela Ellen Pompeo, no papel de Meredith Grey. A série tem já 13 temporadas, mas há várias pessoas que dizem que ficou estragada a partir da 8ª (corrijam-me se estiver enganada). Como ainda não cheguei a esse ponto, estou a adorar e as minhas personagens preferidas, por enquanto, são a Miranda Bailey e o Alex Karev.

IMDb: 8,0/10
Riverdale é o meu vício do momento, ainda só agora começou e eu já quero mais! A série é inspirada nas BD do Archie, decorre na pequena cidade de Riverdale e acompanha a vida do Archie, da Veronica, da Betty, do Jughead e amigos enquanto tentam lidar com a morte de Jason Blossom e as consequências que isso trouxe às suas vidas e à dinâmica da cidade. Já vi os cinco episódios disponíveis e aguardo ansiosamente o lançamento do sexto, no final desta semana. É uma série adolescente? Sim! Tem drama e suspense? Sim! Então tem alguns dos ingrediente mais importantes para me cativar. Além disso, marca o regresso do Cole Sprouse ao pequeno ecrã, no papel de Jughead, uma das melhores pessoas daquele grupo (senão mesmo o melhor!), pois é divertido, sarcástico e acho que a história dele é mais interessante do que se sabe, a começar pela revelação de quem é o pai dele. Ah, e tem também os abdominais do Archie (KJ Apa), que merecem mais tempo de ecrã do que já tiveram até agora, a sério!

Filmes:
IMDb: 7,0/10

Quando era nova vi o primeiro filme da triologia Jurassic Park e achei imensa piada ao facto de terem ressuscitado os dinossauros e agora que este mundo regressou através do filme Jurassic World, lançado em 2015, juntei-me ao meu irmão e assistimos aos quatro filmes rapidamente e o meu preferido foi precisamente o último. Neste filme, o parque de diversões está finalmente aberto ao público e permite que se tenha contacto com diversos tipos de dinossauros. O problema é quando a Indominus Rex, um híbrido altamente inteligente, devido ao ADN de Velociraptor, sendo o genoma base de T-Rex e que também tem ADN de lula, camaleão, sapo, etc, consegue escapar da sua cerca e começa a matar e destruir tudo à sua volta, pondo em causa a segurança do parque e das pessoas que lá estão. Tem algumas cenas que não fazem sentido, mas que tornam a história mais bonita e é por isso que perdoo a sua existência. Acho que o Chris Pratt fez um bom trabalho e terminei o filme com um carinho enorme pelo raptor Blue. Agora, resta-me esperar pela sequela.

IMDb: 6,3/10

Depois de tanta ficção científica, fomos para o mundo da animação e decidimos ver Sausage Party, que resultou noutro favorito. Criado por Seth Rogen, é um filme de animação, com toques de comédia, aventura e muito humor negro, ou seja, é o filme de animação dos adultos. Tudo se passa num supermercado, onde os alimentos e produtos estão felizes e contentes por serem escolhidos pelos humanos e levados para o Grande Além, não sabendo o que realmente lhes acontece quando chegam a casa dos humanos. Mas, tudo muda, quando um frasco de mostarda é devolvido, e começa a revelar como é realmente a vida depois de se sair do supermercado e assusta toda a gente, provocando uma enorme confusão. Não vou dizer muito mais porque tenho medo de me entusiasmar e fazer spoiler para quem ainda não tenha visto, mas se ainda não o fizeram, vejam o filme, porque realmente vale a pena.

Momentos:

O dia 14 de Fevereiro ficará para sempre gravado na minha memória, não por ser dia de S. Valentim, mas por ter sido o dia em que tirei a carta de condução, passando no exame prático. Esta foi uma jornada longa, mas que valeu a pena e, apesar de eu continuar a não gostar muito de estar ao comando do carro, era algo que eu precisava de fazer e, realmente fiquei bastante feliz e aliviada por o ter conseguido fazer à primeira.

No último fim de semana do mês, decorreu a cerimónia de entrega de prémios da Academia, mais conhecida como Óscares e entre toda a crítica política, a fantástica apresentação do Jimmy Kimmel e o engano na entrega da estatueta ao melhor filme, tenho alguns momentos preferidos. Entre eles estão: o discurso da Viola Davis após receber o Óscar de Melhor Atriz Secundária, por Fences (altura em que literalmente chorei - ela é a primeira atriz negra a ganhar um Tony, Emmy e Óscar como atriz).


A entrevista que o Lin-Manuel Miranda deu à Robin Roberts, ainda no red carpet, onde disse que não queria pensar que se ganhasse seria a pessoa mais nova a ganhar Grammys, Tonys, Emmys e um Oscar, que acabou por perder para La La Land, com muita pena minha (ele também tem um Pulitzer), além de que a mãe dele é uma fofa. E, por fim, a performance da música por que estava nomeado, How Far I'll Go, do filme Moana, interpretada por ele e para fofa Auli'l Cravahlo, gosto especialmente da cara que ela faz de determinação, alegria e orgulho, quando começa a cantar o refrão.


Espero que tenham gostado. Gostam de fevereiro? Quais foram os vossos favoritos?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Também tirei a carta em Fev mas à dois anitos atrás ahahah
    Parabéns :)
    Beijinhos!

    saraquelsamp.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não acho Anatomia de Grey nada estragada, antes pelo contrário, estou sempre ansiosa pelo novo episódio :)
    Bonjour , Love

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem! Como disse também estou a adorar e espero que nunca considere que ela esteja estragada :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Parabens pela carta linda !
    tambem odeio o carnaval , nao gosto mesmo.
    Fiquei mesmo feliz pela Viola ter ganho , ela é uma das minhas atrizes favoritas :)
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marina! Fico feliz por saber que não sou a única a não gostar de Carnaval e a Viola também é das minhas atrizes favoritas :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Adorei as tuas escolhas, alguns não conhecia pelo qual vou ver! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por te ter dado a conhecer algo de novo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  5. O filme Jurassic World é mesmo giro, eu não me canso de o ver ahah :)
    E muitos parabéns pela carta!

    Beijinhos,
    Shades of a Girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de o ter acabado fiquei tipo: "Okay, quando é que posso ver a sequela?" :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares