Filmes | Rogue One - A Star Wars Story

IMDb: 8,1/10

Hoje venho falar-vos do último filme que vi, no cinema, em 2016, Rogue One: A Star Wars Story. Para quem não sabe, sim, eu gosto bastante de Star Wars e para quem não conhece ou não gosta, peço para verem este filme, que é um spin-off da série original.
Como apreciadora da saga, e sendo o meu irmão um chato, claro que fomos ver o filme com a minha mãe e já estou a contar os dias para o lançamento do Episódio VIII.

Cronologicamente, os eventos deste filme encaixam-se entre o Episódio III e o Episódio IV e traz a Felicity Jones, no papel de Jyn Erso, a mais recente heroína da saga, estando ao nível da Princesa Leia e da Rey. Ela é a filha de Galen Erso, o engenheiro da famosa Estrela da Morte, que se alia aos Rebeldes para tentar salvar o pai das mãos do Império e roubar os planos desta maravilhosa arma. Para a ajudar terá ao seu lado Cassian Andor (Diego Luna) e o droide K-2SO, que é o oposto do C-3PO, pois é confiante, não se importa com a opinião dos outros e diz sempre a verdade, o que em determinadas situações é bastante divertido. Além dos novos personagens, temos também novas naves espaciais, novos droids, muitas personagens carismáticas e o regresso do meu querido Darth Vader (sim, eu gosto do vilão).

A música foi outro ponto que me chamou a atenção durante o filme pela forma como se adequava às cenas, o que me leva a dizer que o Michael Giacchino fez um óptimo trabalho, incorporando temas já conhecidos de John Williams nas suas partituras originais. 

Por toda a Internet, há pessoas que dizem que este é o melhor filme de Star Wars feito, até agora. Se é o melhor não sei, mas tenho a certeza que é muito muito muito bom e que é uma história que realmente merecia ser contada. Só tenho um pequeno probleminha com o final, porque sou uma romântica incurável que, graças a essa brincadeira, saiu da sala de cinema a chorar. Mesmo assim, achei que foi uma boa forma de terminar a história. 

Se nunca viram Star Wars acho que podem perfeitamente começar por este filme e entender tudo o que se está a passar. Espero que tenham gostado e que vejam o filme. Se já o viram digam-me o que acharam e se também tiveram um problema com o final.
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Já somos duas a gostar :D
    Até agora já vi os filmes todos (várias vezes cada um) da Star Wars! Simplesmente adoro! Este ainda não vi, mas assim que possível vou ver, claro :D

    Beijinhos <3
    https://demantanosofa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yey!!! Adoro encontrar pessoas que também gostam da saga :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Nunca vi o filme, mas despertou bastante a minha curiosidade, quero muito ver! :)
    Style Days Blog

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares