Filmes | Hacksaw Ridge (O Herói de Hacksaw Ridge)

IMDb: 8,6/10
Hoje venho falar-vos do filme que fui ver ao cinema na passada segunda-feira, dia 28: O Herói de Hacksaw Ridge. Não me vou alargar na sinopse porque sei que corro o risco de vos contar o filme todo e depois não tem piada.

Este é um filme de guerra biográfico sobre as experiências da Segunda Guerra Mundial vividas por Desmond Doss (Andrew Garfield), o paramédico que se recusou a carregar ou utilizar uma arma, por ser objector de consciência, na linha da frente da batalha de Okinawa. Apesar deste detalhe que se esperava dar-lhe uma morte (quase) imediata no campo de batalha, ele consegue, sozinho, salvar mais de 75 soldados em Hacksaw Ridge, que se julgavam mortos ou com lesões tão grandes que não seria possível serem salvos. Este feito valeu-lhe a Medalha de Honra, oferecida pelo Presidente Harry S. Truman.

Posso dizer que saí da sala de cinema a chorar de emoção e admiração pela história deste homem, o que se pode traduzir por: gostei muito do filme e pretendo vê-lo de novo. Desmond Doss foi alguém que, mesmo depois de ser espancado, desacreditado e gozado pelos colegas e superiores do exército, sempre se manteve fiel àquilo em que acreditava e foi assim que acabou por conseguir o respeito e admiração de todos. A performance do Andrew Garfield (de quem sou fã desde o filme Social Network) foi fabulosa e eu gostei especialmente do sotaque sulista dele.

É isto que tenho a capacidade de dizer sobre o filme sem fazer spoilers. E vocês, já viram ou ouviram falar deste filme? O que acharam?
Beijinhos e até à próxima.

P.S.: Senti falta de mais cenas com o Nathaniel Buzolic, que interpretou o irmão do Desmond.

Comentários

Mensagens populares