MocaGoesTo | Paris #2 (Dia 18/3)

Vista do Sacré-Coeur em dias de nevoeiro
O dia 18 foi o segundo dia de passeio pela cidade e começámos por subir até à Basílica de Sacré Coeur, mas a manhã foi de nevoeiro e a vista era quase nula. Para além de visitarmos a basílica, que nem me vou esforçar por dizer que é lindíssima porque o é, visitámos ainda a Igreja de Saint Pierre de Montmartre.

Fachada da Basílica
Interior da basílica
Percorrendo as ruas de Montmartre, descemos até ao Moulin Rouge, porque eu fazia questão de tirar uma fotografia lá. Além de que também adoro o filme. Depois é que veio o pior. Fomos até ao Palais Garnier a pé, porque ele era a nossa referência para chegarmos ao nosso próximo destino, e olhem que a distância não é, de todo, pequena, ou seja, ainda não eram horas de almoçar e eu já estava morta de cansaço.

Fachada do Moulin Rouge
Fachada do Musée Grevin
Da ópera até ao Musée Grevin, que é um museu de cera tipo o Madame Tussauds (mas pior), a distância não é assim tão grande mas como estávamos todos mega cansados a Boulevard Haussmann parecia nunca mais acabar. Dentro do museu encontrei o meu querido George Clooney, o Brad e a Angelina (que segundo contsta na internet se vão divorciar), o Christian Dior, o Charlie Chaplin, a Cara Delevingne, a Ines de la Fressange, e muitas outras personalidades. As mais internacionais conhecia, mas (quase) todas as que fazem parte da cultura francesa eram-me desconhecidas e continuaram a ser.

Figura de cera do Pierre Hermé com os seus famosos macarrons
Quão adoráveis estão o Principezinho, a Raposa e a Rosa? Muito!
Saindo do museu, ainda entrei no Hard Rock Cafe, porque é literalmente na porta ao lado, mas não fiquei muito tempo porque estava ansiosa por ir finalmente conhecer as Galeries Lafayette, que são constituídas por três edifícios (acho eu), mas escolhemos conhecer apenas o central, por ser maior e o mais antigo. O edifício alia o moderno ao antigo numa junção maravilhosa, principalmente na parte central, que é maravilhoso. A sério, eu fiquei de boca aberta de tão bonito que era.

É assim a parte central da Galeries Lafayette. Lindo, sim ou claro?
Espero que tenham gostado deste segundo dia e que voltem amanhã para o terceiro dia de viagem.
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares