Os Meus Preferidos: do Momento (Filmes, Música, ...)

Olá! Na segunda-feira falei-vos dos meus favoritos de beleza, hoje venho falar-vos dos meus favoritos de entretenimento. São bastantes coisas para falar por isso vou começar em 3,2,1, agora.



Filmes: Há comédia, super-heróis e animação, ou seja, filmes para todos os gostos. Começo pelo Deadpool que adorei por ter o nível certo de ação e comédia, e acho que não poderia ter sido interpretado por mais ninguém além do Ryan Reynolds. Já o Captain America: Civil War era um candidato a estar aqui antes mesmo de o ter visto, porque já sabia mais ou menos o que esperar e não me desiludiu em nada, aliando também de forma brilhante ação e comédia (em menor grau que o anterior). The Boss foi o filme que vi sem saber nada sobre ele para além de que tinha a Melissa McCarthy e a Kristen Bell no elenco. Como seria de esperar é uma comédia com uma personagem carismática e piadas muito inteligentes mas que não conquistaram os criticos, o que me deixa um pouco triste. No campo da animação, tenho dois filmes da Disney que me conquistaram antes de os ver. Zootropolis (ou Zootopia) é um filme muito inteligente e cheio de pormenores (acho que é o filme com mais pormenores que a Disney já fez), que aborda os temas da discriminação e do bullying de uma forma forte e subtil ao mesmo tempo. Decorre na cidade de Zootropolis e tem como personagens principais a coelha Judy Hoops e a raposa Nick Wilde, que se juntam para resolver o mistério do desaparecimento dos predadores da cidade e que encontram um responsável um tanto ou quanto inesperado (pelo menos para mim). O segundo filme é, como é óbvio, Finding Dory (À Procura de Dory), que nos dá a conhecer mais sobre uma das personagens mais amadas da animação, a Dory. Neste filme, ela lembra-se da família e fica determinada a encontrá-la custe o que custar, pelo caminho faz amizade com um polvo egoísta e reencontra uma amiga de infância e, claro, faz-nos rir e chorar (eu chorei na sala de cinema) com tudo o que vai acontecendo no filme. A minha  parte preferida é a da carrinha de transporte, e a vossa?

Música: Se conviveram comigo de forma constante nestes últimos meses sabem do que vou falar a seguir e que estou a ser sincera quando digo que estou viciada neste álbum. Falo da banda sonora do musical de sucesso da Broadway: Hamilton, An American Musical. Estou a preparar um post especial para ele por isso não me vou alongar, mas digo-vos que nunca me interessei tanto por Hip-Hop/Rap e que cá em casa já estão fartos de me ouvir cantar isto. Não sou boa na parte de rap mas tento.

Aplicação: Eu vejo muitas séries e tinha muita dificuldade em geri-las a todas antes de conhecer e fazer o download da app, Episoder, que é gratuita mas apenas disponível para iOS, portanto de têm sistema Android terão que procurar uma semelhante. Nela tenho uma base de dados portátil de todas as séries que acompanho, dos episódios que já vi e dos que me faltam ver e das datas em que são transmitidos. É uma aplicação essencial para mim e sem a qual já não consigo viver.

Livros: Durante o primeiro semestre do ano, acabei de ler a triologia 50 Sombras, escrita por E. L. James, que me foi emprestada pela minha madrinha. Acho que não há ninguém que nunca tenha ouvido falar da triologia ou do filme portanto vou passar a introdução e dizer que adorei a história dos protagonistas, que acaba por ser bastante romântica, na minha opinião, se puserem de lado o lado erótico. Adorei chegar ao fim e perceber melhor como funciona a cabeça do complicado Christian Grey, sem dúvida a minha parte preferida. Passando a um livro mais leve e rápido de ler, o livro Bonita Todos os Dias (fiz review aqui), da jornalista, blogger e youtuber Vic Ceridono, conquistou-me com as suas ilustrações e grafismos. É um livro dedicado a maquilhagem, cheio de tutoriais e informações importantes, dedicados à mulher actual que se quer sentir mais bonita de forma rápida e cheia de truques.

Espero que tenham gostado dos meus favoritos do momento. Quais são os vossos?
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

  1. Obrigada pelo teu comentário <3
    Quero imenso ir ver o filme da Dory!!! E estou igual, ando super viciada na banda sonora do Hamilton :)

    Há giveaway a decorrer no blog, participa!
    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também gostas de Hamilton????? Finalmente encontro alguém! Não sabes quão feliz estou neste momento. Beijinhos

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares