SCAS 2016


Olá a todas! Hoje estou aqui para vos falar de saúde e promover um bocadinho a Semana das Ciências Aplicadas à Saúde que está a decorrer no Dolce Vita Coimbra durante toda esta semana (11/4 a 17/4) e tem como objetivo promover as tecnologias da saúde (pois são frequentemente esquecidas). A organização está a cargo da minha escola (Coimbra Health School) e da nossa associação de estudantes e parece-me que até aqui têm feito um bom trabalho, ou não seria esta a 11ª edição.

Mas o que acontece durante esta semana? A resposta é simples, os cursos integrantes da escola têm stands, nos quais estão alunos, dos diferentes anos da licenciatura, a realizar rastreios, para além de acções de sensibilização e informação. Estas actividades são totalmente gratuitas, sim, GRATUITAS (coloquei em caps lock, porque há pessoas que esperam que não seja verdade) e para as quais não precisam de dispensar muito tempo, que é outro factor que leva a que se afastem de nós. E porque as crianças também podem e devem participar, há para eles um espaço onde podem interagir com a bata branca, da qual têm tanto medo porque a associam à toma das vacinas (que sejamos sinceros, ninguém gosta de tomar).

Quanto a mim, estarei lá presente no sábado (à hora de almoço) e no domingo (de manhã), perto do stand de Farmácia e, na próxima semana, haverá um novo post aqui no blog, no qual vos irei falar da minha experiência.

Portanto já sabem, se são de Coimbra ou arredores, passem no Dolce Vita para avaliar a vossa saúde, mas não venham sozinhos, amigos e familiares são muito bem vindos.

E lembrem-se, no mundo da saúde não existem só médicos e enfermeiros.
Beijinhos e até à próxima.

Comentários

Mensagens populares