Um mês depois...

Andei desaparecida do blog. Sim, sim ou claro?
Eu sei que não sou a pessoa mais assídua mas hoje estou aqui para me justificar e para vos colocar a par do que anda a acontecer na minha vida.

Como sabem no dia 6 de setembro saíram os resultados da 1ª fase de candidaturas ao ensino superior e que ditaram a minha entrada no curso com mais audácia, o curso de Farmácia da ESTeS de Coimbra. Mas o ano letivo só começou a 21 e, desse dia até agora aconteceram algumas coisas que merecem ser referidas e destacadas.

Para começar, as praxes. Aquilo que para alguns caloiros é um tormento e motivo de receio, para mim tem sido algo normal, o que faz com que esteja a gostar bastante de participar nesta tradição. Inicialmente, e como parte da tradição todos os cursos da escola prepararam um teatro de apresentação do caloiro. O nosso tinha como tema as festas de aldeia, no formato do Portugal em Festa e ficámos em TERCEIRO lugar (era o nosso objetivo mínimo e estavam oito cursos a concurso). Foi extremamente divertido e é algo que fica para sempre na nossa memória (eu lembro-me da maioria das quadras das pessoas do meu curso).

Depois, as aulas que umas vezes se tem e outras nem por isso, e que são mais ou menos interessantes. Na verdade não há grande coisa a dizer neste tópico. Toda a gente sabe o que são aulas, quer se esteja no básico, no secundário ou no superior.

Por fim, a escolha da madrinha, o batismo na escola e a Latada. Vou começar por dizer que adoro a pessoa que escolhi para madrinha e que não estou arrependida da minha escolha (e acho que nunca vou estar). Do fundo do coração adoro a minha nova família. A semana para os pedidos foi a primeira semana deste mês e na semana seguinte (semana passada) começou a nossa Festa das Latas, que acaba hoje. Na quinta feira passada tivemos o batismo na escola e todos fomos vestidos a rigor, com plásticos e muita fita cola; hoje iria-se realizar o desfile da Festa das Latas e Imposição de Insígnias, seguido do batismo no Mondego, que por razões meteorológicas e de segurança foi adiado para uma data a anunciar. Mas garanto que iria ser outra ocasião em que toda a gente vai vestida a rigor e de forma séria (só que não).

Espero que tenham gostado de saber o que se passou nas últimas semanas, que para mim, andam a passar demasiado rápido. Agora contem-me como está a ser/foi o início da vossa vida de caloiros.

Beijinhos e até ao próximo post.

Comentários

Mensagens populares