Serei viciada em séries?


Quem é que nunca viu uma série na vida? Quem é que nunca sonhou viver a vida daquela personagem fantástica ou até mesmo viver dentro da sua série preferida? Pois é, acho que ninguém pode responder negativamente a estas perguntas. Toda a gente tem a sua série favorita (ou várias como eu) e ninguém escapa a este fenómeno televisivo.

Eu, por exemplo, devia ter uns 5 anos quando vi Friends pela primeira vez, claro que eu mal sabia ler legendas e muito menos entendia o que eles diziam mas mesmo assim gostava de ver a série (na altura nem sabia o que era uma série) e fazia birra se alguém quisesse mudar de canal.

Mas hoje não vou falar sobre as séries que vejo e sim daquilo que me pode tornar uma viciada em séries. Já tinha lido várias notícias e textos sobre este assunto e também já vi um documentário sobre isto mas nunca tinha dado importância à situação até ler um artigo no site da RTP, juntar a informação toda e pensar: "O que raio é que andas a fazer?"

Segundo este artigo, os sintomas são:
1. Sonhar com personagens das séries.
2. Ter um personagem como ídolo.
3. Fazer maratonas a ver séries porque não resiste a esperar pelo dia seguinte.
4. Ficar muito ansiosa(o) para ver o próximo episódio.
5. Nas conversas que tem, o tema Séries é obrigatório.
6. Saber expressões de personagens de cor.
7. Ficar deprimida(o) quando uma série acaba.
8. Saber de cor o nome dos episódios.
9. Fazer pesquisas sobre as séries ou entrar em contacto com outros fãs para trocarem opiniões.
10. Acabar de ver uma série e começar a ver outra.

Portanto, se te identificas com a maioria destes sintomas e reconheceste mais de metade das séries na imagem acima, podes-te considerar uma pessoa viciada em séries.
Quanto a mim, o veredicto é que... Sou uma viciada em séries! E tu?

Comentários

Mensagens populares