Glee: Os meus 10 covers preferidos

Olá! Hoje vou mostrar-vos qual é o meu Top 10 dos covers feitos pela série Glee. Antes de mais nada, tenho de dizer-vos que escolher quais os covers que integrariam esta lista foi muuuuuito difícil, mais do que eu pensava. Escolhi-os, por isso, em função daqueles que mais ouvia diariamente (e mesmo com este critério foi extremamente difícil escolher). Mas chega de conversa, vamos lá ver e ouvir o meu Top 10.

1 - Mine, de Taylor Swift



A escolha desta música foi fácil porque:
a) a Taylor Swift é a minha cantora preferida,
b) Mine é uma das minhas músicas preferidas,
c) a Santana (Naya Rivera) é das personagens da série, aquela de que mais gosto por ter uma personalidade forte.

2 - Torn, de Natalie Imbruglia



Eu cresci a ouvir esta música por isso ela não podia deixar de fazer parte desta lista.

3 - A Thousand Years, de Christina Perri com Steve Kazee

Esta é das minhas músicas preferidas da banda sonora de Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2 e eu sou muito a favor deste casal por isso ...

4 - Girl On Fire, de Alicia Keys

Mais uma música com a voz da Santana e é, das da Alicia, uma das minhas preferidas.

5 - Let Me Love You, de Ne-Yo

Vou ser sincera, quando ouvi esta música durante o episódio achei que era um dos originais da série mas enganei-me e prefiro esta versão à música original (sorry Ne-Yo).

6 - Next To Me, de Emeli Sandé



Sabem quando ouvem uma música e sentem que ela vos toca de alguma maneira? Com esta isso aconteceu-me e este cover não podia ficar de fora.

7 - (You Drive Me) Crazy/Crazy, de Britney Spears/Aerosmith

Este casal mais uma vez? Sim! E este mash-up ficou incrível, realmente estas músicas complementam-se.

8 - Shake It Out, de Florence and The Machine



Mais uma música que me tocou e que tem uma energia especial...

9 - It's Time, de Imagine Dragons


A justificação é a mesma da música anterior com uma coisa a acrescentar. Adoro este casal!

10 - Don't Stop Believin', de Journey


Esta é a última música desta playlist mas não a última das minhas preferidas da série e, para mim, ela resume a essência da série e do que deve ser a vida.

Gostaram? Qual é o vosso Top 10?

Comentários

  1. Olá M! Ora então, depois de muito deliberar, aqui fica o meu Top 10:

    1 - Blackbird, de The Beatles
    http://youtu.be/NUVEb2Bprh8

    Acho que esta não precisa de explicações, está simplesmente espetacular. Dá vontade de chorar só de a ouvir, nem é preciso olhar para a cara do Kurt!

    2 - What It Feels Like For A Girl, de Madonna
    http://youtu.be/cEx1_ptq-Oo?t=18m6s

    Aquilo que mais me fascinou nesta música foi o facto de que, contrariamente à versão original, esta versão ser totalmente cantada por vozes masculinas, o que lhe dá um caráter ainda mais interessante, na minha opinião.

    3 - Smooth Criminal, de Michael Jackson
    http://youtu.be/iznIBZ9_f6w

    Violoncelos. Michael Jackson. Tenho dito.

    4 - The Scientist, de Coldplay
    http://youtu.be/OmHvLCbcwtw

    Coldplay cantado pelos principais casais da série, só podia dar bom resultado, certo?

    5 - Dream On, de Aerosmith
    http://youtu.be/1mm2n4e_134

    Ahahaha, ainda me lembro de quando vi esta cena pela primeira vez... estava convencida de que ia ganhar o Neil Patrick Harris, mas afinal enganei-me.

    6 - One, de U2
    http://youtu.be/UjUPraMCtys

    Uma das melhores músicas com a voz do Cory Monteith, na minha opinião. É capaz de ter sido uma das primeiras músicas das quais eu realmente gostei do Glee!

    7 - I Feel Pretty/Unpretty, de West Side Story/TLC
    http://youtu.be/wVTrgz09qas

    O meu dueto favorito da Rachel e da Quinn.

    8 - Pretending, de Glee
    http://youtu.be/HqlrWLG5fIg

    Desta vez, um dos meus duetos preferidos da Rachel e do Finn.

    9 - Turning Tables, de Adele
    http://youtu.be/ulB2fZBBMEI

    Por acaso, foi depois de ouvir este cover que eu passei a gostar tanto desta música, e acho que a Gwyneth Paltrow se "desenrascou" muito bem a cantá-la.

    10 - Telephone, de Lady Gaga com Beyoncé
    http://youtu.be/V1lITYxQPJk

    Resolvi incluir esta música por uma simples razão: andou-me tanto tempo na cabeça e é um momento tão engraçado na série (basicamente, a Rachel a ser desafiada tem sempre piada) que achei que merecia uma mençãozita na minha lista.

    ...

    Espero que tenhas gostado das minhas escolhas! Também gostei das músicas que escolheste, mas algumas ainda não tinha ouvido porque não acompanhei a 4ª temporada de Glee, então...

    Beijinhos, M²

    P.S. Achas que posso fazer deste comentário um novo post para o Pomarão? Se não te importares, claro! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá M^2,

      1º Claro que não me importo que faças deste comentário um post para o Pomarão (tudo para o bem dele).
      2º Adorei as tuas escolhas, algumas delas até estavam na minha lista inicial de covers preferidos de Glee (que incluía mais ou menos 30 músicas)

      Beijinhos, M

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares